“A Batalha das Flores” anima o carnaval de Moncarapacho

ouvir notícia

Numa organização da união das freguesias de Moncarapacho e Fuseta e com o apoio da Câmara de Olhão e da população local, realiza-se nos dias 26 e 28 de fevereiro, em Moncarapacho, a partir das 15h00, o centenário desfile de carnaval.

Com entradas livres, no corso irão desfilar cerca de 15 carros alegóricos e mais de 500 foliões que animarão a vila e as cerca de 20 mil pessoas esperadas nos dois dias do evento, e que têm contribuído para cimentar esta secular tradição como um dos eventos mais importantes do concelho de Olhão, e da região.

O carnaval de Moncarapacho é o mais antigo do Algarve. Em 2017 comemora 118 anos, numa história com início em 1899, com as estudantinas de origem espanhola, que mascaradas percorriam as ruas da (então) aldeia no Domingo Gordo e no dia de Entrudo. A genuinidade do carnaval de Moncarapacho é visível na decoração dos carros, forrados com pequenas flores de papel que lhe conferem o cognome de “Batalha das Flores”, uma característica distintiva e que envolve a participação da população da freguesia uns meses antes na confeção dessas flores e na construção dos carros alegóricos, transmitindo assim um significado popular e repleto de autenticidade ao evento.

- Publicidade -

Este ano, serão introduzidas inovações que contribuirão para acrescentar mais animação e qualidade ao corso. Assim, o tradicional e genuíno desfile será “reforçado” com uma bateria de samba, um grupo de bailarinas e um conjunto de andas, e também serão introduzidas melhorias no sistema de som distribuído ao longo do circuito.

NC|JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.