40 anos da Revolução de Abril comemorados com teatro

ouvir notícia

.

A ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve e o CENDREV – Centro Dramático de Évora uniram esforços para levar aos palcos a coprodução “Autos da Revolução”.

Após ter estado em cena no Teatro Garcia Resende, em Évora, o dia 25 de abril marca a estreia no palco do Teatro Lethes, em Faro, estando em cena nos dias 25, 26, e 27 de abril e 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de maio, seguindo depois em digressão para o Norte de Portugal e Galiza.

“Autos da Revolução” compõe-se de trechos de cinco romances de António Lobo Antunes (Auto dos Danados, Conhecimento do Inferno, Fado Alexandrino, Manual dos Inquisidores e Exortação aos Crocodilos), que colocam a revolução como tela de fundo. O espetáculo propõe os relatos cruzados de sete personagens, cada um recorda o seu 25 de Abril e contam o que sucedeu com ele: uma burguesa caridosa, um operário carregador de mudanças, um militante político que foi preso em Caxias, um banqueiro, uma camponesa explorada numa quinta, a esposa dum contra-revolucionário e uma criada.

- Publicidade -

“Estas personagens não são nenhuns heróis, mas pessoas comuns, cheias de contradições, que levam uma vida anónima nas margens dos acontecimentos históricos. Mas todos implicados na mesma história, juntam-se, pouco a pouco, a um inquérito sobre o 25 de Abril e os acontecimentos que o seguiram. Desta confrontação nascem por certo perguntas inevitáveis com o andar do tempo”, adiantam os promotores.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.