38 dias de petiscos sem parar em Portimão e arredores

ouvir notícia

.

170 estabelecimentos de Portimão, Monchique, Silves e Ferragudo (Lagoa) participam na quinta edição da Rota do Petisco

 

A partir de amanhã (dia 4 de setembro) e até 11 de outubro, Portimão volta a ser a capital nacional do petisco. Trata-se da quinta edição da Rota do Petisco, que volta a fazer de Portimão o seu centro geográfico, com várias propostas de fazer crescer água na boca.

- Publicidade -

Nesta quinta edição, o evento conta com 170 estabelecimentos aderentes (146 na modalidade de “petisco” e 24 na modalidade “doce regional”), mais 48 do que no ano passado, adianta a organização, a cargo da associação Teia D´Impulsos.

Este ano, a rota chega também pela primeira vez a Monchique, que se junta assim a Portimão (zona ribeirinha, centro, periferia, Praia da Rocha, Alvor, Mexilhoeira Grande), Ferragudo (Lagoa) e Silves, num total de nove zonas diferentes que fazem deste roteiro gastronómico um verdadeiro convite para partir à descoberta de novos sabores, desvendar alguns recantos escondidos e impulsionar a animação e o convívio nas ruas.

O modelo de funcionamento da Rota do Petisco mantém-se: os estabelecimentos aderentes ao evento apresentam na ementa a modalidade “petisco” (prato e bebida), ao preço de três euros, e a modalidade “doce regional”, no valor de dois euros.

JA

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.