32 postos de saúde prestam assistência clínica aos veraneantes

ouvir notícia

.

Insolações, quedas, picadas, indisposições e outros acidentes já têm assistência garantida no local. Até 13 de setembro, 32 postos de saúde vão funcionar junto a praias do Algarve, numa iniciativa conjunta entre a Administração Regional de Saúde do Algarve e a Cruz Vermelha Portuguesa.

Esta parceria, que vai no quinto ano consecutivo, surge em resposta à maior afluência às praias durante a época balnear. “O objetivo é assegurar cuidados de saúde de enfermagem e dar resposta a situações clínicas que possam ser tratadas no local, ou, em caso de necessidade, encaminhar o utente para uma unidade de saúde mais adequada”, adianta a ARS em comunicado.

O protocolo de colaboração foi assinado na passada sexta-feira, 26 de junho, entre o presidente do conselho diretivo da ARS Algarve, Moura Reis, e o representante da Cruz Vermelha Portuguesa, Tadeu Freitas.

- Publicidade -

À semelhança dos anos anteriores, os postos de saúde de praia vão funcionar, com o horário de atendimento entre as 10h30 e as 19h30, até 30 de agosto, sendo que sete destes postos se manterão em funcionamento até 13 de setembro.

De destacar ainda que o Departamento de Saúde Pública e Planeamento (DSPP) da ARS, desenvolve, no âmbito da prevenção, o Plano de Contingência para as Temperaturas Extremas Adversas – Módulo Calor 2015, entre 15 de maio e 30 de setembro, período durante o qual é maior a probabilidade de situações de calor extremo.

O plano é dotado de um sistema de previsão e alerta que funciona durante o período em que se encontra ativado (15 de maio a 30 de setembro) “podendo, no entanto, ser alargado em função das condições meteorológicas verificadas, em qualquer altura do ano, antes ou depois do seu período de ativação”.

JA

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.