2017 fecha com ‘chave de ouro’ na hotelaria algarvia

O ano de 2017 fechou com “chave de ouro” para o turismo algarvio. Os hotéis e empreendimentos turísticos da região registaram o melhor mês de dezembro de sempre, com quase 40% de taxa de ocupação, mais 2,3% em relação ao ano anterior, que já constituíra um recorde. Já o volume de negócios aumentou 10% desde o início do ano passado, muito acima das previsões iniciais. Resta saber qual será o ritmo de crescimento em 2018

Tudo aponta que os registos obtidos pela hotelaria em 2017, seja pela taxa de ocupação ou pelo volume de vendas, foram os melhores desde que a AHETA faz a monitorização mensal de dados

Os empresários algarvios do setor do turismo podem esfregar as mãos de contentamento. Dezembro de 2017 voltou a ser um mês de recordes na hotelaria algarvia, com uma taxa de ocupação de 39,9%, mais 2,3% do que em dezembro de 2016.

É a melhor taxa de ocupação de sempre no 12º mês do ano desde que começaram os registos da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), em 1996. Em dezembro desse ano, foi atingida uma taxa de ocupação de apenas 25,6%, sendo que os piores registos deste mês ocorreram em 2010 e 2011, com a taxa a ficar-se pelos 22,8% em ambos os anos.

Estes dados provisórios da principal associação hoteleira da região confirmam o bom momento que o turismo algarvio atravessa, com vários meses do ano passado a atingirem máximos históricos em todos os indicadores…

(NOTÍCIA COMPLETA NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO JORNAL DO ALGARVE – NAS BANCAS A PARTIR DE 11 DE JANEIRO)

Nuno Couto|Jornal do Algarve

You must be logged in to post a comment Login