10 toneladas de haxixe apreendidas num barco no Mediterrâneo

ouvir notícia

A droga e a embarcação apreendidas foram transportadas para as instalações do ponto de apoio naval de Portimão da Marinha Portuguesa

A Polícia Judiciária deteve seis homens e apreendeu 10 toneladas de haxixe numa embarcação de pesca transformada em barco de recreio que navegava no mar Mediterrâneo.

O haxixe apreendido estava acondicionado em 333 fardos numa embarcação de pesca transformada em embarcação de recreio, que também foi apreendida e levada para Portimão.

A droga estava a ser conduzida para um país africano na bacia do Mediterrâneo, para depois ser distribuída por outros países, incluindo europeus.

- Publicidade -

Os elementos deverão integrar uma organização criminosa de dimensão transnacional com fortes apoios em Portugal, que se tem dedicado nos últimos anos ao tráfico de grandes quantidades de droga, informa a PJ numa nota enviada às redações.

“A bordo da embarcação intercetada seguiam seis homens, dois de nacionalidade portuguesa e quatro de nacionalidade estrangeira, que foram detidos e que de acordo com os elementos probatórios já coligidos integrarão uma organização criminosa de dimensão transnacional com fortes apoios em Portugal que desde há vários anos a esta parte se vinha dedicando ao tráfico de grandes quantidades de droga em vários países”, adianta a marinha em comunicado.

Os detidos, com idades compreendidas entre os 20 e os 61 anos de idade, irão ser presentes às autoridades judiciárias competentes para serem ouvidos em sede de primeiro interrogatório judicial de arguido detido e submetidos às medidas de coação consideradas adequadas.

A investigação prossegue a cargo da Polícia Judiciária em cooperação com as autoridades de outros países.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.